SolvingError

Erro 0x8007232B: Ativação do Windows (a partir do Vista e Server 2008)

Licenças de assinaturas Tchnet, MSDN e licenças VLK (Volume Licence Keys) geralmente apresentam problemas no ato da ativação, mostrando o erro 0x8007232B. O procedimento descrito abaixo resolve este problema.

O texto de erro mostra o seguinte alerta.

Erro0x8007232B_1

Erro0x8007232B_2
Para resolver este problema siga os seguintes passos:

1) Iniciar > Executar, em abrir digite “SLUI 03” sem aspas e clique em OK. Será carregada a janela de ativação do Windows já na tela de digitação da chave do produto;
2) Digitar a chave do produto e clicar em Avançar;
3) Aguarde o final do processo de instalação. Após este procedimento o Windows estará pronto para uso.

The following two tabs change content below.
Atua como Analista de Segurança da Informação Sênior em uma empresa de consultoria de Segurança da Informação e Tecnologia do interior de São Paulo. Trabalha com computação desde 1998 e iniciou suas atividades como Analista de Segurança da Informação em 2002 prestando consultoria e participando de projetos voltados a Segurança da Informação. Também é sócio de uma empresa de soluções de Alta Disponibilidade.
  1. Pingback: Upgrade in-place de edições do Windows

    • Ai depende, vc ao menos sabe o tipo de licenciamento que foi adquirido? Se for uma licença OEM, pode tentar com seu distribuidor, mais creio que não vá conseguir nada, porém se for de computadores UEFI, isso é gravado em disco, e se auto licenciaria… Agora se for uma licença E-Open (VLK), basta vc acessar o site de licenciamento da Microsoft com o ID de quem gerou a licença que estará disponível a key, caso contrario vai precisar do contrato de licenciamento que é enviado na hora da compra, ai vc entra com seu código e autorização e o portal gera a key para você.
      O portal de licenciamento da Microsoft pode ser acessado pela URL https://www.microsoft.com/Licensing/servicecenter/default.aspx

    • Primeiramente, você verificou se o erro informado é o erro tratado neste artigo? Agora se informar maiores detalhes, talvez consigamos te ajudar por aqui…, eu já utilizei este procedimento inumeras vezes no Windows Vista e 2008, já no Windows 7 e 2008R2 eu já não pegava mais estes problemas de registro.

Deixe uma resposta