Zabbix_3

Monitorando Cluster Shared Volumes(CSV) com o Zabbix

Este template foi desenvolvido e homologado para servidores Windows 2012 R2, ele possuiu LLD(Low-Level Discovery) e adiciona e remove automaticamente volumes conforme criados e removidos no cluster.

A utilização deste template consiste em 3 partes:

  1. Criar o diretório c:\scritps no servidor a ser monitorado e copie dentro os arquivos “get_csvfs.ps1” e “get_free.ps1”
  2. Adicionar as linhas abaixo ao arquivo de configuração do agente do zabbix no servidor a ser monitorado e reinicie o agente.
  3. Importar o template “Template_monitoring_CSV” e aplica-lo no servidor a ser monitorado

Observações:

  • Caso seja necessário altere o caminho c:\scripts
  • Como utilizamos LLD pode demorar até 1 hora para iniciar as coletas, esse valor é passível de edição nas configurações do template.
  • Pode ser necessário alterar a política de execução do powershell. Faça da forma mais segura possível
  • Foi homologado com as versões 2.2 e 3.0 do Zabbix.
  • Caso o nome dos seus CSVs contenham espaços em branco, podem ocorrer problemas na coleta.

 

Zabbix_CSV_Template

The following two tabs change content below.
Profissional de TI a mais de 15 anos, desenvolvendo projetos em consultoria de infraestrutura e segurança, com grande experiência em ambientes Microsoft(Windows Server , Exchange 2003/2007/2010/2013, Cluster File Server, Cluster SQL Server, Exchange, DFS, Active Directory) e Unix(Iptables,DRBD,HeartBeat,HAproxy,Apache+PHP,Squid,OpenVPN). Certificado Microsoft Windows Server, Exchange 2013, Symantec SMG, Zabbix entre outras.

Deixe uma resposta