#InternetJusta

Senado faz enquete sobre franquia na Internet fixa

O Senado Federal lançou uma pesquisa sobre temas relacionados a Internet no Brasil, a fim de saber a opinião dos brasileiros que, são os maiores interessados no tema.

Nós vemos diariamente uma enxurrada de revoltas em redes sociais, até mesmo com alta repercussão, porém nada muito objetivo, que faça realmente alguma diferença. Dessa vez o Senado Federal colocou a nossa disposição um instrumento para medição direta das nossas aspirações para com a Internet no Brasil, no qual estes números realmente farão alguma diferença. Não querendo cair na esfera política, afinal, aqui nos falamos de tecnologia, limito a participação do senado ao primeiro paragrafo.

A pesquisa visa saber assuntos referentes a:

PROJETO DE LEI DO SENADO nº 174, de 2016 (Autoria: Senador Ricardo Ferraço)
Ementa:
Insere o inciso XIV no art. 7º da Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, para vedar a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa.
Explicação da Ementa:
Insere o inciso XIV no art. 7º da Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, para vedar a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa.

PROJETO DE LEI DO SENADO nº 176, de 2016  (Autoria: Senador Eunício Oliveira)
Ementa:
Altera o art. 7º da Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, para assegurar aos usuários da internet o direito à não limitação no volume de dados das conexões fixas.
Explicação da Ementa:
Altera o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) para assegurar aos usuários da internet o direito à não limitação no volume de dados das conexões fixas.

SUGESTÃO nº 7, de 2016 (Autoria: Programa e-Cidadania)
Ementa:
Sugere “Proibir, expressamente, o corte ou a diminuição da velocidade por consumo de dados nos serviços de internet de Banda Larga Fixa”.

A resposta a esta enquete vai apoiar os senadores na tomada de decisão nas seções de votação das propostas. O tempo de preenchimento da enquete não leva dois minutos e você estará contribuindo muito para o futuro da Internet no Brasil, portanto, colabore, responda, compartilhe para todos. Vamos fazer a voz da sociedade ser ouvida no senado.

Para responder a pesquisa acesse: http://sepoppesquisa.senado.gov.br/mrIWeb/mrIWeb.dll?I.Project=E012ENQUETEMAIOJUNHODE2016

The following two tabs change content below.
Atua como Analista de Segurança da Informação Sênior em uma empresa de consultoria de Segurança da Informação e Tecnologia do interior de São Paulo. Trabalha com computação desde 1998 e iniciou suas atividades como Analista de Segurança da Informação em 2002 prestando consultoria e participando de projetos voltados a Segurança da Informação. Também é sócio de uma empresa de soluções de Alta Disponibilidade.

Deixe uma resposta